quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Música: Alexandre Nero


Muitos devem conhecer Alexandre Nero, mas apenas como ator, desconhecendo seu lado musical. Alexandre Nero é natural de Curitiba – PR, onde fundou a Associação dos Compositores da Cidade de Curitiba em 1994. Integrou diversas bandas da cena regional de Curitiba, entre elas a Maquinaíma, em 2008, mesmo ano em que foi contratado pela Rede Globo como ator. Ganhou grande destaque nacional após sua atuação como Gilmar Almeida, vilão da novela Escrito nas Estrelas de 2010, e um ano depois como Baltazar Fonseca na novela Fina Estampa. Como músico já lançou três álbuns solo, entre eles o que falaremos aqui hoje: Vendo amor em suas mais variadas formas, tamanhos e posições. Lançou também cinco álbuns em grupo. Ganhou diversos prêmios como ator e músico, entre eles: Ator (Jornal O Globo, 2010); Ator coadjuvante (Qualidade Brasil, 2010); Ator revelação (Contigo de TV, 2008); Melhor cantor, letrista e CD do estado por Maquinaíma (Saul Trumpet, 2001).


Vendo amor em suas mais variadas formas, tamanhos e posições: Gravado em 2010 quando Nero estava em Escrito nas Estrelas, foi lançado em 2011 pela gravadora Discobertas, Vendo Amor conta em forma de músicas muito bem feitas, elaboradas e interpretadas, as várias formas que tem de se amar. Nero com toda sua ironia e seu jeito cativante traz em Vendo Amor algumas composições suas e de outros artistas, como a faixa #9 Não aprendi dizer adeus, conhecida nacionalmente nas vozes de Leandro e Leonardo, e #1 Uma boa pessoa da também curitibana A Banda Mais Bonita da Cidade. Todas as músicas são muito boas, muito bem interpretadas por Nero; de músicas românticas como #4 Cuecas e Calcinhas, os meios amores de #3 Acho, passando pela veracidade de #5 Domingos e a delicadeza de #14 Lave, leve, love. O disco é muito gostoso de ouvir, com 14 canções na voz de Nero com suas sonoridades.



Nero é um artista completo, que vem crescendo cada dia mais, e expõe isso em Vendo Amor e em seus papéis como ator aonde vem ganhando bastante destaque, atualmente em Salve Jorge onde interpreta Stênio Lacerda. Infelizmente é pouco conhecido, mas lhes apresentei hoje e fico muito gratificado por isso, pois é um excelente artista que merece ser ouvido, assistido, entendido. Alexandre Nero não é só um ótimo ator como também um ótimo compositor, arranjador e cantor. Para conhecer mais sobre o trabalho musical de Nero, acessar o site dele.

2 comentários: