domingo, 2 de setembro de 2012

Prólogo



Sombrinha de frevo.
Capa do CD "Frevos Mulher", de Maria Olivia, 2007.
Olá. Inicialmente vou escrever um pouco sobre Rodrigo Lemos, eu. Após a breve introdução, um resumo sobre a ideia geral do blog. Nasci em Santa Rosa - RS, mas vim muito pequeno (um ano e meio) para Joinville - SC, onde moro até hoje. Atualmente curso História - Licenciatura na Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE). Estou com 18 anos. Anos atrás fiz aulas de violão, onde aprendi apenas o básico; nunca formei banda, mas sempre quis. Gosto bastante de ler. Gosto muito de ouvir música (principalmente nacional). Gosto de seriados antigos. Colorado desde criança, futebol é uma das minhas paixões. Outra paixão e meu amor é a minha namorada. Isso seria o básico.





            Vamos à breve ideia geral do blog: penso em fazer postagens apresentando bandas (bastante conhecidas e pouco conhecidas); livros e/ou autores que gosto e acho interessante apresentar; seriados e filmes (antigos ou novos) bons ao meu ver e que considero importante mostrar aos outros; alguma coisa sobre futebol, política, jogos, entre outros assuntos também.

            Sobre o nome do blog "Frevo a Tempo": é o nome de uma música de um grupo que eu gosto muito. Chama-se Pitanga em Pé de Amora, falarei um pouco mais do trabalho dele em uma outra postagem. Não que eu considere essa música a melhor deles, mas acho o nome bem interessante e propício para o blog. Frevo é uma dança e um ritmo português, mas com grande destaque no Brasil, principalmente na região nordeste do país, e por mais que ele não tenha um grande destaque nacional fora do carnaval, ele está vivo no Brasil, trazendo música, cores e danças para o povo.

            Seria isso por ora. Abraços e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário